HemonĂșcleo de Patos registra cerca de 3.300 doações de sangua atĂ© a primeira quinzena de maio

Por portalvirgulaparaiba.com em 19/05/2022 às 22:07:22

O Hemonúcleo de Patos registra quase 3.300 doações de sangue até a primeira quinzena de maio, segundo informações repassadas ao Patosonline.com, pelo setor de estatística do órgão.

Desse total, foram 2.945 doações no período janeiro a abril deste ano, e pouco mais de 350 durante a primeira quinzana de maio, que deve superar a meta mínima para o mĂȘs, de 400 doações, se aproximando da meta ideal de 500 procedimentos estabelecida pelo órgão.

A maior regularidade nas doações registradas nos últimos meses, vem ajudando a manter o estoque de sangue responsĂĄvel por abastecer os hospitais de Patos e região, garantindo a realização de vĂĄrios procedimentos na rede de saúde.

As doações feitas no Hemonúcleo de Patos, localizado a Rua 5 de agosto, bairro Belo Horizonte, vizinho ao Hospital do Bem, são utilizadas para abastecer as necessidades existentes nas casas de saúde da cidade, a exemplo do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, Hospital e Maternidade SinhĂĄ Carneiro, na cidade de Santa Luzia, Hospital e Maternidade de São Mamede, Hospital Regional de Pombal, e do Hospital de Princesa Isabel.

COMO DOAR

Para ser doador de sangue, é necessĂĄrio ter a partir de 18 até 69 anos, apresentar documento original com foto, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas horas.

Os menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que atendam aos critérios de saúde necessĂĄrios, e tenham a autorização dos pais ou responsĂĄveis.

Fonte: Patosonline

Comunicar erro

ComentĂĄrios