Definida arbitragem FIFA para grande final do Campeonato Paraibano

Por portalvirgulaparaiba.com em 19/05/2022 às 22:02:25

Seguindo o entendimento para a primeira partida da decisão do Campeonato Paraibano de 2022, mesmo com a diretoria do Campinense não se opondo a escalação de árbitros locais para o segundo jogo, a FPF realizou audiência pública e escolheu novamente arbitragem da FIFA para o confronto de sábado (21), no Amigão.

Militar de 39 anos, Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, apita o jogo. Recentemente ele comandou a vitória do Palmeiras sobre o Juazeirense, pela Copa do Brasil, e partidas de Internacional, Atlético-MG, Santos e Corinthians na Série A do Campeonato Brasileiro.

O assistente 1 é o baiano Alessandro Rocha Matos, de 46 anos e investigador da Polícia. Suas últimas aparições de destaque nacional foram na vitória por 3 a 1 do Botafogo sobre o Fortaleza e o empate entre Palmeiras e Fluminense, nas últimas duas semanas, ambas pela primeira divisão nacional.

Rodrigo Rocha Figueiredo, de 39 anos, é administrador de empresas e também vem atuando na elite do Brasileirão. Ele foi escalado como auxiliar 2 para o duelo.

Dos quadros da Federação Paraibana de Futebol vem os quarto e quinto árbitros, que serão Diego Roberto e Gleydson Francisco, respectivamente.

Mais uma vez Wagner Reway será árbitro do VAR. Ele estava cotado para ir à Copa do Mundo do Catar, mas nenhum especialista em arbitragem de vídeo do Brasil foi escolhido pela FIFA para o Mundial. Seu auxiliar na tecnologia será Clóves Amaral, e o observador do VAR escolhido foi Erich Bartolomeu, ambos de Pernambuco.

Campinense e Botafogo-PB se enfrentam às 16h de sábado. Para ficar com o bicampeonato invicto, basta o empate para a Raposa. Vitória botafoguense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Para levar o título para João Pessoa, o Belo precisa triunfar por dois ou mais gols de vantagem.


Fonte: Equipe @Vozdatorcida

Comunicar erro

Comentários