Conheçam as 4 mulheres de Patos e região que poderão ser candidatas no pleito de 2022

Por portalvirgulaparaiba.com em 06/02/2022 às 22:49:20

O pleito de 2022 se avizinha e teremos novidades do ponto de vista de candidaturas tanta à Assembleia, quanto à Câmara Federal, representas por mulheres. Existe a cota de gênero, equivalente a 30% para cada partido, geralmente é aplicadas essa cota às mulheres, pois nem sempre há esse interesse político delas, mas parece que para o pleito deste ano a coisa tem mudado de figura, pelo menos é o que se apresenta a preço de hoje.

Grandes nomes, tanto da região do Sertão, como da região de Campina e a grande João Pessoa, já se colocam como pré-candidatas seja para ALPB ou Câmara Federal, nomes de expressão e nomes a serem testados nas urnas.


Região de Patos:


Na região de Patos não é diferente, a preço de hoje, se apresentam quatro pré-candidatas, três delas em uma disputa para à Assembleia, e uma para a Câmara Federal.

Na Câmara Federal, Ilmara Morais(PSL), que já foi candidata à vereadora em Patos, a qual muitos destacam o seu ímpeto para trabalhar. Ela teria recebido essa missão do deputado federal Julian Lemos. Tem formação em administração de empresa.


Já buscando voltar à Casa Epitácio Pessoa, a experiente Francisca Motta(Republicanos), que foi deputada por 5 mandatos, depois saiu para ser prefeita em Patos, e hoje coloca o seu nome à disposição novamente para ALPB, tem o apoio forte grupo Motta.

Por outro lado, um nome novo que se apresenta, que não oficializou ainda, mas, segundo apurou o Blog do Jordan Bezerra, há uma grande possibilidade de ser candidata a deputada estadual, que é a Germana Wanderley, advogada, já atuou como secretária executiva da Maternidade de Patos, e que recentemente se filiou ao MDB e assumiu à legenda na Capital do Sertão , com o aval do senador Veneziano Vital, que já disse que conta com o nome dela para reforçar o time do MDB no pleito de 2022. Muitos correligionários de Germana estão bastante empolgados para que ela dispute essa vaga na Assembleia. Germana é esposa do atual deputado estadual Dr.Érico.

Uma surpresa boa é o nome da tenente Rebeca Barros da região de Patos, trabalha na ROTAM, no batalhão de motos na capital João Pessoa, e pretende colocar seu nome à disposição para a Assembleia. Sem partido ainda, pois como militar Rebeca só pode se filiar a uma legenda nas convenções. Ela é bastante conhecida na capital João Pessoa, onde tem se destacado na sua atuação na PM, e também região de Patos, visto que seu pai, Adailto Barros foi candidato a prefeito da cidade de Mãe D"Água no pleito de 2020. Receba é natural do município de Mãe D´Água-PB, que fica na região metropolitana da Morada do Sol. Ela está cursando o 5º período de medicina.

Fonte: Blog do Jordan Bezerra

Comunicar erro

Comentários