Com a federação de partidos, João Azevêdo deverá migrar para o PSD; Eva Gouveia oficializa convite ao Governador

Por portalvirgulaparaiba.com em 14/01/2022 às 21:08:28

As conversas para a federação entre o Cidadania e o PSDB avançam como destacam reportagens de veículos nacionais. Se confirmado, a previsão é que o governador da Paraíba João Azevêdo, filiado ao Cidadania, deixe a sigla e migre para o PSD, presidido hoje, nacionalmente, por Gilberto Kassab.

De acordo com a mídia, o governador da Paraíba não deve ficar no novo partido se for confirmada a federação. Ele teria dificuldades para apoiar a candidatura de João Dória, atual governador de São Paulo, na disputa à presidência da República do Brasil. Segundo pessoas ligadas ao governador, João Azevêdo apoiaria a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O assunto tem sido destaque no programa desta sexta-feira (14), no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. Em entrevistas na Paraíba, o chefe do Executivo Estadual, disse que sempre esteve confortável no Cidadania e só deixaria a sigla se ocorre uma mudança de rumo da legenda. Esta semana chegou a afirmar: "eu só sairia do Cidadania se houvesse uma mudança de rumo da orientação política do Cidadania".

EVA GOUVEIA OFICIALIZA CONVITE

A vereadora de Campina Grande, Eva Gouveia (PSD), fundadora do partido na Paraíba, e secretária-executiva de Articulação Política do Governo do Estado, confirmou nesta sexta-feira (14), que oficializou o convite para o governador João Azevêdo ingressar no partido.

"Tenho conversado com o Governador João Azevedo sobre as questões partidárias. Desde a nossa aproximação. Respeito demais o tempo do Governador em relação a se posicionar. É uma questão muito pessoal dele de avaliar. Mas fiz o convite, eu e o presidente Kassab temos conversado sobre isso", disse.

Para a parlamentar, o tempo para uma decisão vai se aproximando. "Daqui a pouco teremos poucos partidos no Brasil e o perfil moderado, conciliador e de diálogo do Governador simpatiza muito com o que o PSD defende", destacou.

Ainda segundo ela, o governador deve analisar o convite, já que "está em um partido que tem discutido uma federação com outro, que caminha na contra mão do que ele representa para o estado", avaliou ao lembrar da criação de uma federação entre o Cidadania e o PSDB para as eleições de 2022.

Eva que é secretária geral do partido, que tem na presidência o ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Romero Rodrigues, lembrou que o próprio Romero torce pelo crescimento da legenda, ao reforçar a importância de um govenador dentro do partido. "O nosso Presidente Estadual é o maior entusiasta do crescimento do partido, e eu sinceramente, acho que não terá problemas. Romero é de diálogo assim como João", analisou.

Eva foi nomeada por João Azevêdo para a secretaria executiva de Articulação Política, em novembro do ano passado. A vereadora é viúva do deputado federal Rômulo Gouveia, líder político paraibano que foi o primeiro presidente da sigla no Estado, logo após sua criação.

Fonte: MaisPB

Comunicar erro

Comentários