presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, diz: fiz de tudo por RC, não há motivos para ele deixar a legenda

Por portalvirgulaparaiba.com em 03/08/2021 às 21:27:07

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, concedeu entrevista à rádio Arapuan de João Pessoa, na tarde desta terça-feira (3), e falou sobre a possível saída de Ricardo Coutinho, ex-governador do estado, que possivelmente estaria migrando para o PT.

Segundo ele, recebeu uma ligação da presidente nacional do PT, a Gleisi Hoffman, falando dessa possível ida de Ricardo para legenda do ex-presidente Lula, se tinha algum empecilho, e, ele inicialmente disse que não, se ele quisesse sair estava tranquilo.

Contudo, Carlos Siqueira apenas alegou alguns pontos importantes, dizendo que não há motivo, na visão dele, para Ricardo sair do PSB.

Segundo ele, quando Ricardo saiu do governo e brigou com o governador João Azevedo, Carlos Siqueira ficou apoiando Ricardo Coutinho. Quando Ricardo quis ser candidato a prefeito de João Pessoa, mesmo sabendo que não teria sucesso no pleito municipal da capital João Pessoa em 2020, o partido o apoiou e ainda gastou mais de 1 milhão de reais na sua candidatura.

Além disso, quando Ricardo saiu do mandato no final de 2016, o presidente do partido disse que tinha cinco opções pra colocar como presidente da Fundação João Mangabeira, que é presidida pelo PSB, e mesmo assim, atendendo a um pedido de RC, deixou de lado os outros quatro nomes e colocou o nome de Ricardo Coutinho para presidir a Fundação. Ele disse que, por isso não vê nenhum motivo para a saída de Ricardo Coutinho, mas respeita naturalmente sua decisão.

Lembrou também que quando Ricardo teve uma chuva de denúncias contra ele, sendo investigado na Operação Calvário pelo Ministério Público e, pela justiça da Paraíba, ele (Carlos) também que não fez nenhum prejulgamento contra Ricardo. Por isso, ele diz que está com a consciência tranquila, que tudo que Ricardo pediu ele fez, e mesmo assim, se ele quiser sair não tem o que fazer.

Fonte: Blog do Jordan Bezerra

Comunicar erro

Comentários