Hospital de Trauma de Patos não é contemplado no Orçamento Democrático Estadual e população segue reivindicando construção da unidade

Por portalvirgulaparaiba.com em 03/08/2021 às 21:23:58

Apesar da intensa mobilização da população solicitando a construção do Hospital de Trauma de Patos através no Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2021, as reivindicações não obtiveram êxito.

Durante várias semanas, inúmeras pessoas votaram através do site para que esse pleito antigo fosse atendido pelo Governo da Paraíba.

Nesta terça-feira, 03/08, o Governo da Paraíba divulgou que recursos hídricos, educação e meio ambiente foram eleitas como áreas prioritárias para investimentos em Patos e região.

No início do mês de julho, João Azevêdo esteve em Patos, onde participou da solenidade de formação de novos policiais e bombeiros militares, e disse que o Hospital de Trauma de Patos não foi uma promessa de campanha, mas sim um fortalecimento dos hospitais do Sertão já existentes, implantando uma estrutura de trauma. Ele informou que já está tomando providências para que ampliações aconteçam nas unidades. Relembre: Patos pode não receber Hospital de Trauma, diz governador João Azevêdo. Vídeo.

A notícia de que Patos pode não ter hospital de trauma, gerou revolta na população, pois pessoas que sofrem acidentes são transferidas para João Pessoa e Campina Grande, correndo risco de vida devido às longas distâncias e aumentado a demanda de pacientes nessas unidades. Para a população, outro fator que endossa a necessidade da construção do hospital de trauma é que Complexo Hospitalar Regional não é capaz de comportar a demanda existente em Patos e demais municípios situados no Sertão da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte e a construção de um novo hospital se faz necessário.

A população de Patos e região segue cobrando a construção da unidade, mas nenhuma novidade em relação ao assunto surgiu até o presente momento.

Fonte: Folha Patoense

Comunicar erro

Comentários