Câmara mantém parecer do TCE-PB e reprova as contas de 2020 do ex-prefeito de Junco do Seridó

Por Portalvirgulaparaiba.com em 20/12/2023 às 23:11:56

A Câmara de Vereadores de Junco do Seridó, confirmou nesta quarta-feira (20) pela manhã, o parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que reprovou a prestação de contas do ex-prefeito, Kleber Medeiros (2017 - 2020), exercício de 2020.

Quatro vereadores (Antônio Ludgério Roberto Cândido, Jeam Carlos de Medeiros e Junior de Barto), votaram pela reprovação das contas do ex-prefeito, ao passo que outros quatro edis (Mir do Bom Jesus, Joca de Delino, Zé Márcio de Luzia Batista e Tati de Heleno), se manifestaram contra o parecer do TCE-PB e, por conseguinte, pela absolvição de Kleber.

Igor Nóbrega, por sua vez, disse que não se debruçou a contento sobre o parecer do TCE-PB e preferiu se abster.

Para derrubar o parecer do TCE-PB, eram necessários que seis vereadores votassem a favor de Kléber.

Como isso não aconteceu, o ex-prefeito entra para o rol dos políticos Ficha Suja e terá os seus direitos políticos por 8 anos.

Kléber fez de tudo para tentar se livrar da pecha de Ficha Suja, pois esteve na Câmara e fez a sua defesa na tribuna do legislativo, assim como a sua assessoria jurídica, que fez uma explanação técnica a respeito do parecer, na tentativa de convencer os vereadores da inocência do cliente.

Porem ao final da sessão, que começou na noite de terça-feira (19), oportunidade em que faltou energia antes do veredicto final e teve prosseguimento na manhã desta quarta-feira, não teve jeito, e o parecer do TCE-PB reprovando a prestação de contas do ex-prefeito, foi mantido.

Fonte: Ascom/TCE-PB

Comunicar erro

Comentários