internet

Delegada e escrivão são demitidos da Pol√≠cia da Para√≠ba por cobrança de propina

Por portalvirgulaparaiba.com em 17/09/2023 às 22:28:41

O governador João Azevedo (PSB) demitiu a delegada Maria Solidade de Sousa e o escrivão de polícia Alexandre Pereira de Sousa, que haviam sido filmados cobrando propina de um policial rodovi√°rio federal, ocasião em que foram presos em flagrante pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco-PB). A decisão foi publicada no Di√°rio Oficial do Estado do dia 15 de setembro.

De acordo com o processo administrativo, no dia 10 de abril de 2021, por volta das 11 horas, na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Guarabira, os acusados, previamente ajustados, em comunhão de esforços e unidade de desígnios, exigiram para eles, diretamente, vantagem indevida, em razão do cargo público que exercem na Polícia Civil do Estado da Paraíba.

Naquela ocasião, o policial rodovi√°rio federal havia sido preso acusado de invadir um engenho em Areia. Chegando à delegacia, Maria e Alexandre cobraram propina para não dar prosseguimento ao processo de prisão do agente da PRF.

O escrivão e a delegada também foram condenados criminalmente, mas recorrem em liberdade. No caso da demissão, o efeito é imediato.

Tocador de vídeo
00:00
00:59


Fonte: Parlamentopb

Comunicar erro

Coment√°rios