Greve da enfermagem tem início com caminhada pelas ruas do centro de Patos

Por portalvirgulaparaiba.com em 29/06/2023 às 21:56:07

Desde o início da luta pela Lei do Piso da Enfermagem, o SINFEMP tem se posicionado ao lado da categoria que tem centenas de profissionais em Patos e região. Para Carminha Soares, presidente do sindicato, a luta deve continuar até que seja respeitada a lei e todos os trabalhadores e trabalhadoras que tem o seu direito seja respeitado, recebendo o que lhe é de direito nos contracheques.

A enfermeira Maryama Naara, representante do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN PB), disse que a categoria está cansada de esperar uma atitude daqueles que deveriam proteger o direito conquistado. Maryama se refere ao embate jurídico envolvendo uma ação impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF). "Estamos parando para receber dignidade salarial e dignidade trabalhista…nestas próximas 48 horas estamos em greve…", destacou a enfermeira.

O vereador sindicalista José Gonçalves, diretor do SINFEMP e representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba (CTB/PB), criticou a ação no STF e a judicialização de uma conquista clara dos profissionais da enfermagem. José Gonçalves também questionou a posição duvidosa do apoio da Ministra da Saúde ao piso da enfermagem. Para ele, o Governo Federal deve apresentar uma solução para o impasse jurídico criado.

A partir desta quinta-feira, as Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e demais locais onde atuam a categoria da enfermagem devem funcionar com restrições diante da deflagração da greve da categoria.

Ouça Maryama Naara:

Tocador de áudio

00:00
00:00

Fonte: Folha Patoense

Comunicar erro

Comentários