Secretário Renato Marques diz que governador vai construir estrada alternativa que vai desenvolver a região de Teixeira. Vídeo

Por portalvirgulaparaiba.com em 28/01/2023 às 21:23:31

Em 30 de dezembro de 2022, o Blog do Jordan Bezerra acompanhou, com exclusividade, uma visita de alguns políticos da Região Metropolitana de Patos e do idealizador e entusiasta da retomada da construção de uma estrada importante que é BR-110, o empresário Zé Gomes, que conhece essa estrada como poucos. Também estavam na comitiva, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e o secretário Ferré Maxixe; os secretários Naldinho e Fabiano, representando o prefeito de São José do Bonfim, Esaú Nóbrega, também participaram.

A notícia é que uma BR, pensada e iniciada há quase um século poderá sair do papel e beneficiar todos da Paraíba, bem como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Essa estrada, foi iniciada na época do presidente Artur Bernardes, passando por Washington Luís e paralisada por Getúlio Vargas.

Depois disso:

A prefeitura de São José do Bonfim reabriu um trecho da estrada, com o apoio do prefeito Esaú e da ex-prefeita Rosalba Nóbrega, que tem incentivado o projeto. O trecho reaberto corresponde a cerca de 3km.

Já nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, Blog do Jordan Bezerra visitou, então, o outro lado da estrada, que nasce em Teixeira e termina na divisa com o município de São José do Bonfim.

Na oportunidade, o Blog conversou com o secretário de finanças, Renato Marques, que também é filho do prefeito de Teixeira, Wenceslau Marques, que falou que a parte de topografia que corresponde ao município de Teixeira está pronta. Essa parcela da estrada, foi solicitada pelo governo do estado ao município.

O secretário Renato falou também da importância dessa estrada e parabenizou João Azevêdo por abraçar esse projeto, tão importante para o município de Teixeira, bem como para São José do Bonfim e Patos. Segundo o secretário, a estrada ajudará a desenvolver bastante as cidades, inclusive no setor de energia eólico, pois o setor da estrada é favorável para essa fonte energética. Ainda de acordo com Renato Marques, a estrada movimentará a economia e salvará vidas, visto que será uma estrada alternativa. O secretário de finanças frisou que a PB-262 continua funcionando da mesma forma, contudo haverá essa alternativa, que beneficiará sobretudo os veículos de maior porte.

"O governador João Azevêdo vem fazendo todos esses estudos necessários, vem com essa vontade de resgatar uma estrada centenária, do tempo dos tropeiros e que, naturalmente, trará o desenvolvimento econômico para a Serra do Teixeira, bem como para São José do Bonfim. […] A gente também tem conhecimento que outros investimentos vão chegar para viabilizar a iniciativa privada, a exemplo da nossa segurança hídrica, hoje, a maior prioridade do nosso município", declarou Renato Marques.

Por fim, o secretário agradeceu o empenho do Blog do Jordan Bezerra na divulgação do projeto da estrada alternativa, imbuído de levar a informação para toda a população local. O Blog do Jordan Bezerra foi responsável por divulgar a iniciativa de retomada do projeto de conclusão da estrada e acompanha de perto o desenvolvimento dessas obras.

Blog do Jordan Bezerra

Fonte: Blog do Jordan Bezerra

Comunicar erro

Comentários