internet

Diretora do Hospital Infantil de Patos dá detalhes sobre caso de menino encontrado em estado relativo a cárcere privado

Por portalvirgulaparaiba.com em 04/10/2022 às 22:36:53

Um garoto de quatro anos de idade foi encontrado em estado de saúde bastante debilitado, no bairro Jatobá, em Patos. Segundo informações, a situação do garoto é relativa a cárcere privado e preocupa autoridades de Patos.

O caso foi registrado no dia 16 de setembro, entretanto, só agora veio à tona a situação preocupante da criança. Ele encontra-se internado no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, onde está recebendo os atendimentos necessários. Ele apresentava estado avançado de desnutrição. Agora ele apresenta quadro estável e encontra-se na UTI.

O hospital informou que o estado de saúde do garoto é a seguinte:

"Agenesia do corpo caloso, doença que ocorre quando as fibras nervosas que o compõem não se formam corretamente; atraso de desenvolvimento neuropsicomotor, ou seja, um atraso para o desenvolvimento de capacidades cognitivas, de socialização, motricidade ou comunicação, por exemplo; e desnutrição grave".

A mãe dele, segundo foi informado, sobre de problemas mentais e, portanto, vive em situação de vulnerabilidade social. Já o pai da criança já é falecido.

Sobre esse assunto, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com a diretora do Hospital Infantil, Isabella Cristina, para saber a atual situação da criança. Além disso, o Blog questionou sobre a confirmação de cárcere privado. Mas Isabella ficou sabendo por meio da imprensa e preferiu não confirmar a informação ao Blog. Isabella disse ainda que o estado de saúde da criança é de grande evolução. Veja imagem abaixo:

O caso está sendo acompanhado pela Curadoria de Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar de Patos. O garoto recebe ainda o apoio do Hospital Infantil.

Fonte: Blog Jordan Bezerra

Comunicar erro

Comentários