PolĂ­cia Federal deflagra operação

Por portalvirgulaparaiba.com em 19/05/2022 às 11:32:48

A PolĂ­cia Federal, através da Delegacia de Patos-PB, deflagrou nesta quinta-feira, dia 19 de maio, a Operação EASY MONEY (Dinheiro FĂĄcil), que objetiva dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 14ÂȘ Vara Federal da Subseção JudiciĂĄria de Patos/PB.

A investigação visa apurar supostos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional por empresas que atuam concedendo empréstimos no cartão de crédito sem possuir autorização para funcionar como instituição financeira.

Ao longo da investigação, foi detectado que uma das empresas envolvidas realizava, sem a devida autorização do Banco Central, entrega de dinheiro a pessoas fĂ­sicas em troca do limite disponĂ­vel no cartão de crédito destas pessoas, simulando-se uma venda inexistente, com pagamento parcelado do empréstimo por parte do cliente e cobrança de taxas e juros pela empresa, utilizando o slogan "passou o cartão, pegou o pirão".

O mandado foi cumprido em estabelecimento comercial, localizado em Patos-PB, que praticava empréstimos da forma acima descrita.

Em uma coletiva de imprensa, às 11h dessa quinta, a PF vai dar outros detalhes sobre a operação.

Fonte: Patosonline

Comunicar erro

ComentĂĄrios