Hospital Pediátrico Noaldo Leite, em Patos, retoma programa Opera Paraíba; diretora comenta

Por portalvirgulaparaiba.com em 19/05/2022 às 11:30:48

O Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, anunciou nesta quarta-feira, dia 18, que a unidade vai receber novamente o programa "Opera Paraíba, da secretaria estadual de Saúde. O principal objetivo desse projeto é de zerar listas de espera para cirurgias eletivas do estado.

A reabertura do evento irá acontecer no dia 24 de maio, às 14h, no Hospital Infantil, com a recepção das primeiras crianças que farão ambulatório com o cirurgião-geral. Na ocasião haverá um momento de recreação, lanche, distribuição de quites de higiene e atividades lúdicas com os pacientes.

A reportagem do Patosonline.com conversou com a diretora do hospital, Isabella Cristina, na tarde desta quarta (18), que comemorou o retorno do programa e falou da importância da iniciativa para a população em geral.

"É com muita alegria que eu, diretora-geral do Noaldo Leite, venho a público falar sobre a retomada do "Opera Paraíba". Nós já temos esse agendamento dos ambulatórios, onde repassamos toda a demanda que ofertaremos durante os meses de maio e junho. Nós realmente comemoramos, porque essas cirurgias eletivas, sabemos a lista de espera, de muito tempo. Nós não vamos mais parar, se Deus quiser, até porque nós hoje instituímos a enfermaria do "Opera Paraíba, e nós iremos zerar toda a demanda da 3ª Macro", expressou a diretora.

Ainda segundo Isabella, é importante que as pessoas procurem as secretarias municipais de saúde para que sejam orientadas com relação às datas e ao cronograma do projeto. Ela falou ainda sobre como deve funcionar o programa a partir de agora.

Fonte: Patosonline

Comunicar erro

Comentários