Secretário da Saúde contesta ministro e diz que se depender dele, uso de máscara continua na PB

Por portalvirgulaparaiba.com em 10/11/2021 às 21:47:50

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros contestou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que está em João Pessoa cumprindo uma agenda de ações do governo e disse que até o natal, espera que o uso de máscara esteja desobrigado no país.

"Se depender da minha opinião , a Paraíba vai continuar com o uso de máscara, sim", contestou o secretário, acrescentando ainda que vai opinar no novo Decreto estadual sobre a obrigação do uso.

" Nós devemos continuar com o uso de máscara e a desobrigação dela será a última atitude a ser adotada aqui, na Paraíba", afirmou.

Para Medeiros, a máscara representa uma barreira importantíssima contra a transmissão do vírus, consequente, é totalmente contrário a liberação ou a desobrigação do uso de máscara.

"Esse é um fator que inibe a propagação do vírus. Nós temos que ter a consciência de que só podemos conter essa pandemia e transformá-a em uma endemia, o que nós chamamos de endemicidade, se nós diminuirmos o número de novos casos diários e de óbitos em nível que permita a endemia, ou seja, termos que ter poucos casos e óbitos como ocorre com outras doenças infectocontagiosa", explicou.

Fonte: PbAgora

Comunicar erro

Comentários