Vereadores de Areia de Baraúna denunciam que gestão é um verdadeiro descaso em 6 meses

Por portalvirgulaparaiba.com em 01/07/2021 às 21:27:45

Para os vereadores de oposição de Areia de Baraúna-PB, o município está abandonado e a população vive reclamando por alguns serviços básicos, que até não estão sendo realizados na atual gestão do prefeito Toinho Macedo (PROS).

Na tarde desta quinta-feira (1º) os vereadores de Areia de Baraúna, Thiago Bilar Djean, Dude e Pedro Neto, ambos do partido Cidadania, entraram em contato com o Blog do Jordan Bezerra para denunciar que o município passa por um verdadeiro abandono, com falta de medicamentos na farmácia básica, falta de medidas efetivas contra a covid-19, falta de médicos e ainda que kits-merendas distribuídos estavam estragados, segundo os vereadores receberam reclamações da população.

O vereador Thiago Bilar disse passou por constrangimento ao ser barrado em uma visita à Farmácia Básica de Saúde de Areia de Baraúnas/PB, após denúncia feita pela população sobre falta de medicamentos e insumos básicos.

"Hoje, dia 1º de julho do presente ano, diante de denúncia feita pela população da cidade de Areia de Baraúnas/PB, eu, Vereador eleito Thiago de Bilar compareci na unidade para fiscalizar suposta irregularidade de falta de medicamentos e insumos básicos e, ao chegar no local foi impedido de ingressar no prédio público por servidores públicos do município, infelizmente, impedindo uma prerrogativa minha que é fiscalizar como parlamentar", afirmou Thiago de Bilar.

Segundo Thiago Bilar teve que acionar a Polícia Militar para averiguar toda situação, bem como, irá tomar todas as medidas legais junto aos Órgãos Fiscalizadores.

Já em análise feita dos primeiros 6 meses da gestão do atual Prefeito Antônio Macedo, pelos vereadores Djean, Dude e Pedro Neto, relatam que o município vive seu pior momento da pandemia da covid-19.

"Uma desgraça para o município, pois já são 10 mortes vítima da Covid-19, infelizmente são pessoas sepultadas no cemitério São José acometidos pela COVID-19, o que demonstra o descontrole e incapacidade da atual gestão em não aplicar políticas de prevenção contra o vírus, o que levou os altos índices de mortalidade dos cidadãos Baraunense", afirmaram os vereadores .

Por fim disseram que atual gestão entregou o kit-alimentação para população de péssima condição e estragado (podre). Falta até dignidade respeito com a população carente, pois entregou poucos alimentos e assim mesmo estragados, a exemplo de ovos, batata-doce, peixe. O Ministério Público da Paraíba está investigando a doação de alimentos estragados e impróprios para consumo, como: ovos, batatas, peixes. Diferente da gestão passada que dava cestas básicas de boa qualidade ao povo.

Finalizaram afirmando que está falando muitos remédio na farmácia básica e também médicos.

A situação é muito precária na saúde municipal, foi inaugurado um centro da COVID19, que até o presente momento está sem funcionamento. Todos os acometidos da COVID-19 são transferidos para outros centros, por exemplo, Patos, Campina Grande e João Pessoa. Ainda no âmbito da saúde, referente ao atendimento odontológico e fonoaudiólogo.

Veja a lista dos medicamentos que estão faltando segundo os vereadores.

Dipirona comprimido Metformina 850mg Metformina 500mg Dexclorfeniramina Xarope Metoclopramida sulfato ferroso Bromoprida neomicina enalapril 10mg sinvastatina 20mg ass.100mg bromopida(comprimido/gotas) carvadilal 3.125mg 6,25mg/12mg dipirona comprimido metformina 850mg/500mg metoclopramida gota/ comprimido simeticona gotad nistantina creme vaginal piroxican 20mg sufato ferroso comprimido, enalapril 10mg neomicina pomada dexecloferinamina xarope sinvastatina 20mg 40mg.

O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço para prefeitura esclarecer as denúncias feitas pelos vereadores de Areia de Baraúna.

Fonte: Blog do Jordan Bezerra

Comunicar erro

Comentários