Paciente reclama de atraso no atendimento no Centro de Especialidades Frei Damião e Secretaria de Saúde explica o caso

Por Portalvirgulaparaiba.com em 26/03/2024 às 19:50:17

Alguns pacientes que estavam com atendimento marcado para o Centro de Especialidades Frei Damião, entraram em contato com o Patosonline.com na tarde desta terça-feira (26) para reclamar do mal atendimento no centro de saúde.

A reclamação da paciente Maria do Socorro dá conta de atraso nos atendimento marcado para a área de dermatologia. Além disso, outros pacientes esperavam para consultas com ginecologista, cardiologista e oftalmologista, bem como para realização de exames de ultrassonografia.

Segundo ela, a medida que o tempo passava outras pessoas chegavam no centro de especialidades, aumentando ainda mais a aglomeração por conta do atraso nos atendimentos.

O QUE DIZ A SECRETARIA DE SAÚDE

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, que enviou uma nota explicando a situação. Confira:

"Após contato com a direção do Centro de Especialidades Frei Damião, foi esclarecido que a superlotação registrada no estabelecimento, particularmente durante a tarde de hoje, 26 de março, foi gerenciada de forma ágil e sem grandes impactos para os pacientes. É importante ressaltar que hoje é o dia reservado para o atendimento do médico especializado em ultrassonografia, o qual visita Patos três vezes por mês. Como resultado, houve maior acúmulo de pacientes agendados para realizar este exame de grande importância.

Para lidar com o aumento da demanda, o Centro de Especialidades Frei Damião estabeleceu um anexo no bairro Brasília, buscando otimizar o fluxo de pacientes e evitar aglomerações na sede principal. Contudo, mesmo com essas medidas implementadas, alguns desafios persistem, especialmente destacados durante o dia de hoje. Além dos pacientes previamente agendados para ultrassonografia, observou-se a presença de acompanhantes em excesso, bem como de pessoas que chegaram com antecedência considerável em relação ao horário marcado.

Adicionalmente, há a questão dos pacientes idosos, que frequentemente necessitam de apoio durante as consultas médicas. Esses fatores, somados à expectativa de atendimento antecipado por parte de alguns pacientes, contribuíram para episódios pontuais de superlotação. Portanto, é relevante destacar que, devido aos motivos mencionados anteriormente, principalmente a presença do médico ultrassonografista, ocorreu um breve período de aglomeração.

No entanto, é satisfatório notar que ao longo da tarde, houve uma redução significativa na quantidade de pessoas presentes, à medida que os atendimentos foram sendo realizados".

Fonte: Patosonline.com

Comunicar erro

Comentários