O rompimento entre o atual prefeito de Livramento, no Cariri da Paraíba, Nananda, e a sua madrinha política, a ex-prefeita, Carmelita Ventura (2013 - 2020, acabou esvaziando a pré candidatura de Adriano Leite.
Ao se afastar politicamente de Nananda, Carmelita manifestou a intenção de disputar a Prefeitura livramentense novamente e, segundo apuração do CHUPA CABRA, acabou por implodir a pré candidatura de Adriano a prefeito, que já vinha sendo pavimentada há três anos, mas evaporou-se em apenas uma semana.
Isso porque Carmelita conseguiu captanear as principais lideranças políticas que gravitavam ao entorno de Adriano, deixando sozinho.
Adriano, que foi vice-prefeito de Carmelita no seu segundo mandato, disputou a Prefeitura em 2020, perdendo o pleito para Nananda.
Ele sentiu o golpe, e anda cabisbaixo, sem poder de reação, vendo seus aliados debandarem para os braços da ex-prefeita.
Adriano ainda está tentando consertar o estrago que Carmelita provocou em sua base, e agora anda fazendo reuniões as escondidas para vê se consegue formar uma equipe de pré candidatos a vereador.
Mas está muito difícil e, agora, seu plano B é tentar uma vaga de vice, ou ao lado da própria Carmelita, ou até mesmo uma aliança com o atual prefeito não está descartada, muito embora Nananda já está em conversas bastante adiantada com o grupo do ex-prefeito, Zé Papé (2001 - 2008), que pode indicar o seu irmão e empresário da construção civil, Pascoal, para a vaga de vice da situação.
Mas tudo isso ainda continua no campo das especulações e nada ainda está definido.
De concreto mesmo, apenas a implosão da pré candidatura a prefeito de Adriano.
Essa já é prego batido e ponta virada.
Fonte: De Olho no Cariri