baner informatica 01
cuidados saude

Paraíba recebe hoje primeiro lote da vacina contra dengue

Ainda nesta semana a vacina ser√° distribu√≠da para os 14 munic√≠pios que compõem a 1¬™ Região de Sa√ļde da Para√≠ba.

Por Portalvirgulaparaiba.com em 12/02/2024 às 11:48:09

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebe nesta segunda-feira (12) o primeiro lote da vacina contra a dengue (Qdenga), com 37.040 doses. A chegada dos imunizantes est√° prevista para às 15h, na rede de frio estadual.

Ainda nesta semana a vacina ser√° distribuída para os 14 municípios que compõem a 1¬™ Região de Saúde da Paraíba: João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado.

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunizações da SES, M√°rcia Mayara, o público-alvo para receber a vacina é o de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Ela explica que a faixa et√°ria foi eleita como o melhor cen√°rio para iniciar a vacinação por apresentar uma alta taxa de hospitalização no país.

Para a distribuição das doses, foram selecionados os municípios de grande porte (população maior ou igual a 100 mil habitantes) com alta transmissão de dengue nos últimos 10 anos, incluindo os demais municípios das suas regiões de saúde de abrang√™ncia, independentemente do porte populacional, ordenados pela predomin√Ęncia do sorotipo DENV-2 (reemerg√™ncia recente).

Fonte: ClickPB

Comunicar erro

Coment√°rios

baner 03 cuidados pessoais
pet03