Assinatura de ordem de serviço do Hospital de Trauma do Sertão, em Patos, poderá ser feita em março de 2024, diz Secretário

Por Portalvirgulaparaiba.com em 29/01/2024 às 00:25:06

No evento do 5? aniversário dos Hospital do Bem, em Patos. o secretário de saúde do estado da Paraíba, Jhony Bezerra, que falou sobre o andamento do projeto do Hospital de Trauma do Sertão, ressaltando que a ordem de serviço da obra poderá ser efetivada ainda no mês de março deste ano.

"A licitação está aberta e a previsão é que a gente finalize essa licitação até o final de fevereiro e aí de forma muito otimista que até o final de março a gente possa assinar ordem de serviço dessa obra. Lembrando que o governador João Azevêdo, na próxima semana, dia primeiro de fevereiro, estará assinando a ordem de serviço do Hospital de Clínicas de Campina Grande, com a perspectiva de março para abril assinar também a ordem de serviço para o hospital de Trauma do Sertão", disse Jhony Bezerra.

O secretário aproveitou para ressaltar o ideário de que, com a construção do Hospital de Trauma do Sertão, o Complexo Hospitalar Regional de Patos possa ser direcionado a um tratamento estritamente oncológico e de cardiologia.

"Com a construção do Hospital Trauma do Sertão, que será um grande hospital de trauma, no mesmo porte do hospital de Campina Grande, no mesmo porte do hospital de João Pessoa, teremos total independência do tratamento aqui das cirurgias, da traumatologia, da ortopedia, neurocirurgia e isso faz com que o Janduhy Carneiro, hoje, que é um hospital de urgência e emergência possa ser direcionado para um perfil estritamente oncológico e também de cardiologia, lembrando que a hemodinâmica hoje já é administrada aqui, onde realiza um trabalho importante dentro do programa Coração Paraibano e a perspectiva futura com a construção do Hospital de Trama do Sertão é que esse hospital aqui, o Janduhy Carneiro, possa se transformar no Hospital do Bem, também com o foco na cardiologia", destacou o secretário.

Fonte: Blog do Jordan Bezerra

Comunicar erro

Comentários