MP investiga suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Paraibano

A investigação está sendo conduzida pelo Ministério Público de Goiás, no âmbito da Operação Penalidade Máxima, que já prendeu três pessoas e citou 53 jogadores brasileiros.

Por portalvirgulaparaiba.com em 10/05/2023 às 21:58:18

O Campeonato Paraibano de 2023 estaria entre os estaduais que foram alvo do esquema criminoso de manipulação de resultados em apostas esportivas, segundo a revista Veja. A investigação está sendo conduzida pelo Ministério Público de Goiás, no âmbito da Operação Penalidade Máxima, que já prendeu três pessoas e citou 53 jogadores brasileiros.

De acordo com a Veja, o grupo criminoso atuou em jogos dos campeonatos estaduais de Goiás, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso e Rio Grande do Sul em 2023, além de partidas da Série A e B do Brasileiro em 2022. O esquema consistia em pagar propina aos jogadores para que eles forçassem cartões amarelos ou vermelhos ou influenciassem no placar das partidas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou nesta quarta-feira (10) que a Polícia Federal entre no caso e centralize todas as informações sobre as denúncias de manipulação de jogos no país. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também se manifestou sobre o assunto e disse que espera que as sanções cabíveis sejam tomadas de forma exemplar.


Fonte: ParaibaJÁ

Comunicar erro

Comentários