Nacional de Patos não segura o Botafogo-PB e deu adeus a chance de disputar a final do Paraibano

Por portalvirgulaparaiba.com em 26/04/2022 às 22:51:43

Jogando na noite desta terça-feira no estĂĄdio Almeidão, Nacional de Patos e Botafogo definiram o primeiro finalista do Campeonato Paraibano. O CanĂĄrio levou para João Pessoa uma excelente vantagem de uma vitória por 3 a 1 e esperava segurar o ímpeto do tricolor da maravilha do contorno para seguir na competição.

Fazendo valer um melhor futebol durante todo o jogo, o Botafogo construiu o resultado que precisava para garantir uma das vagas na final. Por outro lado, o Nacional que não fez uma boa partida, não conseguiu segurar o Belo e deixou escapar a oportunidade de voltar a uma decisão de Paraibano após 15 anos do seu único título.

Os gols do Botafogo foram marcados por Allan Grafite aos 16 minutos do primeiro tempo. Bruno Ré aos 5 da segunda etapa e 5 minutos depois Gustavo Coutinho marcou o terceiro gol do Botafogo, fechando placar de 3 a 0 e colocando o time botafoguense na final do Campeonato Paraibano.

Para o Nacional resta sem dúvida o consolo de uma campanha surpreendente que garantiu o time alviverde entre os quatro melhores da temporada e presença na serié D do Campeonato Paraibano em 2023.

Pelo regulamento do Paraibano, o Nacional aguarda o perdedor de Campinense e Sousa que jogam nesta quarta-feira, para decidir o terceiro colocado no estadual 2022.

O que diz o regulamento:

3Âș e 4Âș colocado serĂĄ definido em jogo único, com o mando de campo do clube de melhor campanha, na soma dos pontos da 1ÂȘ Fase e 3ÂȘ Fase classificatória. Em caso de empate entre os clubes nesta disputa, os critérios de desempate a indicar oclube vencedor dos confrontos serão aplicados nesta ordem:
1Âș) Prorrogação;
2Âș) cobrança de pĂȘnaltis, de acordo com os critérios adotados pela International
Board.

Fonte: Por Antonio Silva

Comunicar erro

ComentĂĄrios