Fundadores do PT e petistas históricos se reúnem em apoio a petistas suspensos pelo diretório nacional do partido

Por portalvirgulaparaiba.com em 24/04/2022 às 21:16:15

O grupo PT raíz, formado por petistas e ex-petistas que contribuíram com a fundação do partido dos trabalhadores na paraíba se reuniu na sexta-feira (21) para manifestar solidariedade aos companheiros Anísio Maia, Anselmo Castilho, Giucélia Figueiredo e Josenilton Feitosa. O Primeiro Encontro de Fundadores e Petistas Históricos contou com a presença de diversos nomes da formação do PT.

Compuseram a mesa do evento os companheiros de formação do Partido dos Trabalhadores Crisantina Cartaxo, Eliezer Gomes, o deputado federal frei Anastácio, Josenilton Feitosa, Paulo Marcelo, Fábio Dantas e também a ex-petista Sandra Marrocos.

A celebração organizada pelo grupo PT raíz aconteceu no bairro dos Bancários. O encontro também reforçou o apoio dos petistas a Anísio, mesmo depois da saída do Partido dos Trabalhadores, que aconteceu no final de março após a suspensão do diretório nacional do partido, e sua ida ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

"Anísio é um companheiro de anos, de muitas lutas. Estivemos juntos no PT, no Ministério da Pesca e na vida. É algo muito além de partido, de momento, é um companheiro de vida", relatou Crisantina, uma das fundadoras do PT e companheira de Anísio na superintendência do Ministério da Pesca junto a Anísio no Governo Lula.

Anísio Maia participou do jantar. emocionado, o deputado agradeceu o apoio dos ex-colegas de partido.

"Muito obrigado aos companheiros e companheiras por proporcionar essa noite significativa. Vamos garantir nossa representação na Assembleia Legislativa, pelos movimentos sociais, pelo povo, pela nossa história", disse Anísio.

O encontro, além do apoio aos companheiros que sofreram as arbitrariedades do PT, também comemorou a pré-candidatura do ex-presidente Lula às eleições de 2022.

Fonte: paraiba.com.br

Comunicar erro

Comentários