Promotora assegura que crianças não serão impedidas de assistir aula por não estarem vacinadas contra a Covid-19

Por portalvirgulaparaiba.com em 26/01/2022 às 00:06:08

A Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança, da Juventude e da Educação do MPPB, Fábia Cristina, assegurou na tarde desta terça-feira (25) que nenhuma criança será impedida de assistir aula por não estar vacinada conta a Covid-19. "A recomendação da nota técnica e sobre a importância de se tomar a vacina contra a Covid-19", disse a promotora que foi a entrevista do Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Ainda durante a entrevista, a promotora explicou que espera contar com o apoio das escolas como também dos Conselhos Tutelares para que se faça um levantamento de todas as crianças acima de cinco anos e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19.

Ela explicou que a partir desses dados será feito uma campanha de conscientização e de forma consensual junto aos pais dessas crianças sobre a importância delas estarem imunizadas " o que trará segurança, principalmente com relação à prevenção para elas na escola como também no ambiente familiar. E só em último caso e vamos pensar em aplicar algum tipo de penalidade", afirmou a promotora.

Fábia Cristina afirmou ainda eu está mais do que comprovado de que as vacinas são seguras e eficazes principalmente se levados em consideração os benefícios que o imunizante vai proporcionar para a criança.

" Cada promotor tem a autonomia de agir ou não de acordo com a nota técnica, mas o Ministério Público achou por bem colocar um posicionamento a cerca de um tema tão polêmico e tão importante para a sociedade e a adesão está sendo boa", finalizou.


Fonte: Polemica Paraiba

Comunicar erro

Comentários