Senador Veneziano dá sinais que será candidato a governador em 2022

Por portalvirgulaparaiba.com em 13/01/2022 às 23:28:16

A política na Paraíba está se definindo a cada dia, e daqui para o final de janeiro terá desdobramento uma possível candidatura a governo do estado do senador Veneziano Vital, vice-presidente do Senado e presidente do MDB da Paraíba.

Os analistas políticos do estado da Paraíba já dão como certa a pré-candidatura de Veneziano, muito embora, em alta voz, ele ainda não "bateu o martelo".

O Blog do Jordan Bezerra conversou então, na tarde desta quinta-feira, dia 13 de janeiro, com o senador e, ele disse que essa é uma decisão coletiva, que deve ser conversada com suas bases, seu partido, para depois tomar uma decisão.

"Sempre haveremos de ouvir a todos, afinal, será uma decisão de uma legenda e não só um integrante", afirmou Veneziano ao Blog.

O próprio Veneziano destacou que essa decisão deverá ser referendada no final deste mês, portanto, pouco mais de 15 dias a frente. Alguns sites citam a existência de uma possível chapa formada por Veneziano como governador, Cartaxo, ex-prefeito de João Pessoa, como vice, e Luiz Couto como candidato ao Senado. Ricardo Coutinho, então, recuaria para uma disputa a deputado federal e seria o mentor do projeto, contando com apoio do ex-presidente da república Lula.


Fato Novo:

Tal pensamento surgiu devido ao fato de que o presidente nacional do partido do MDB, o senador Baleia Rossi, em entrevista a Rádio Arapuan de João Pessoa, na tarde de hoje (13), disse que se Veneziano for candidato de fato ao governo tem carta branca para fazer coligação e apoiar e ser apoiado pelo próprio Lula, na Paraíba. Portanto, a senha foi dada.


Fonte: Blog do Jordan Bezerra

Comunicar erro

Comentários