internet
curso de maquiagem

Distribuição do primeiro lote de vacinas contra covid-19 para crianças na Paraíba começa no sábado

Por portalvirgulaparaiba.com em 13/01/2022 às 23:29:36

O primeiro lote de vacinas contra a covid-19 para imunizar crianças de 5 a 11 na Paraíba deve chegar nesta sexta (14), por volta do meio-dia.


Os imunizantes chegarão na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e após as devidas divisões é que serão enviados no sábado (15), a partir das 7h, para os 223 municípios paraibanos.


Nesse primeiro lote, o Ministério da Saúde enviou 23.600 doses pediátricas do laboratório Pfizer. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, mais de 380 mil crianças estão na faixa etária apta a receber a imunização.


O Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), revelou que o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária.


A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a vacinação de crianças desta faixa etária.


A aplicação das doses será realizada por faixa etária e iniciará das crianças mais velhas para as mais novas, sendo priorizadas as crianças com comorbidade ou deficiência permanente, além de quilombolas e indígenas.


De acordo com o Ministério da Saúde, a dosagem, a composição e a concentração da vacina pediátrica são diferentes da dos adultos. A dose será da Pfizer, fabricadas pela Comirnaty, feitas especificamente para esta faixa etária, que corresponde a 1/3 da dosagem tradicional da vacina. Além disso, a imunização será feita em duas doses e com 21 dias de intervalo.

Fonte: Clickpb

Comunicar erro

Comentários