Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Patos

Em Patos, a Maternidade Dr. Peregrino Filho passa a ser referência da rede hospitalar para gestação de alto risco


A diretora da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, Railda Almeida, tornou público nesta segunda-feira, dia 27, que a maternidade passou a integrar a rede para referência em alto risco na Paraíba, conforme portaria número 3.740, desde o dia 21 de dezembro de 2021.

A partir de agora, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, passa a atender toda a 3ª Macrorregião de Saúde e todas normas já foram publicadas no Diário Oficial da União.

Desta forma, a Maternidade Dr. Peregrino Filho complementa o quadro das 05 maternidades de alto risco, sendo estas: Maternidade Frei Damião, Instituto Cândida Vargas, Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, além do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, e neste rol agora está a Maternidade Dr. Peregrino Filho.

Railda relatou que a Maternidade Dr. Peregrino Filho já desenvolvia o trabalho assistencial de alto risco, embora ainda não estivesse formalizada a habilitação junto ao Ministério da Saúde. "Todas as atribuições e condutas necessárias foram tomadas no sentido de diminuir as taxas de cesarianas, desenvolver uma melhor elaboração dos processos de trabalhos assistenciais, assim como, prover a retaguarda para conduzirmos a assistência com mais segurança para nossas usuárias", comentou Railda.

A diretora ressaltou a elevada importância desta habilitação para maior suporte de gestantes e neonatais sertanejos, no sentido de evitar os deslocamentos deste de forma arriscada, diminuindo assim os índices de óbitos maternos desta Macro Região.

"Muitos foram os desafios para hoje termos no sertão da Paraíba uma maternidade de alto risco habilitada pelo Ministério da Saúde. Tivemos que atender a todos os critérios exigidos, tais como: alvará sanitário de funcionamento atualizado, escalas de profissionais completas e qualificadas, médicos especialistas de acordo com a necessidade de cada setor, todos os medicamentos e material médico hospitalar padronizados. Mas conseguimos, podemos dizer: somos alto risco, habilitados e qualificados!", comemorou a diretora.

Polêmica Patos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!