Patos registra aumento de novos casos de COVID-19, mas gerente de imunização diz que situação está sob controle: "não é um alarme"

Por portalvirgulaparaiba.com em 28/10/2021 às 15:59:20

O boletim epidemiológico de Patos registrou pequeno aumento de novos casos de COVID-19 no município na última semana. Tendo em vista que o estado e municípios vizinhos também vêm registrando aumentos, a reportagem do Patosonline.com foi em busca de um esclarecimento com a Vigilância em Saúde de Patos.

Segundo o gerente Laerth Junior, não há motivos para medo, pois a situação está sob controle e a prefeitura manteve os trabalhos de combate e prevenção de novos casos. Segundo ele, os testes que deram positivo foram encaminhados para o LACEN em João Pessoa, para estudo mais aprofundado, a fim de compreender a real situação epidemiológica do município.

"Patos teve um pequeno aumento no número de casos positivos, pelo teste rápido. Mas não é um alarme, não é de acender a luz vermelhe nem amarela. Estamos controlando esta situação. Essas pessoas realizaram coletas, que foram enviadas para o Laboratório Central da Paraíba, em João Pessoa. Lá fará um planejamento, temos medo de algum resultado seja falso positivo, com ração cruzada, e saia um falso positivo. Estamos esperando os resultados, para que possamos ver como está a situação de Patos", explicou Laerth.

De acordo com o gerente, há uma dúvida se os casos são de fato COVID-19 ou se são resultado dos imunizantes, que são detectados pelos testes rápidos. Laerth afirmou que é preciso esperar os resultados oficiais.

"Temos que ver se essa crescente são novos casos ou se são testes falso positivo, se foi apenas da vacina ou da dose de reforço, onde apresentam sintomas da Covid-19. Por isso nós encaminhamos o material para João Pessoa. Daí também tem a possibilidade de identificar a variante, e saberemos como realmente está a situação de Patos", justificou.

Laerth Junior disse ainda que, em caso de sentir qualquer incômodo relacionado à COVID-19, o cidadão poderá se dirigir ao Centro de Covid, qualquer dia da semana. Ele reforçou ainda a necessidade de que todos busquem a vacina, aqueles que ainda não o fizeram. Ele reforçou o empenho da prefeitura em combater a COVID-19 e disse que as equipes estão a postos para qualquer possibilidade.

Fonte: Patosonline.com

Comunicar erro

Comentários