internet

Confirmada 1ª morte pela variante Delta na Paraíba; vítima não havia se vacinado contra Covid-19

A vítima é um homem de 42 anos, recém chegado do estado do Rio de Janeiro.

Por portalvirgulaparaiba.com em 01/09/2021 às 00:08:37

Foi confirmada na tarde desta ter√ßa-feira (31) a primeira morte por conta da variante Delta (B.1.617.2) na Paraíba. A vítima é um homem de 42 anos, recém chegado do estado do Rio de Janeiro. A informa√ß√£o é da Secret√°ria Estadual de Saúde, que revelou ainda que o paciente n√£o havia se vacinado com nenhuma das doses contra a Covid-19, apesar de estar apto para receber o imunizante.

"Quanto ao óbito, trata-se de um homem de 42 anos, sem comorbidades e sem história vacinal, recém-chegado do Rio de Janeiro e residente do município de Jo√£o Pessoa. Os familiares n√£o apresentaram sintomas e o caso deve seguir ainda em investiga√ß√£o, pelo município, para rastreio dos contatos", informou a SES-PB.

No início da tarde de hoje, durante entrevista, o secret√°rio Geraldo Medeiros adiantou que a Paraíba j√° est√° no patamar de circula√ß√£o comunit√°ria da variante, com 25 casos confirmados, sendo tr√™s com novas muta√ß√Ķes.

A maioria da concentração desses casos foi registrado na região de Campina Grande.

Segundo a SES-PB, "confirmamos a variante Delta em 12 municípios do Estado, sendo eles: Alagoa Nova (03), Barra de Santana (02), Cabedelo (01), Campina Grande (09), Cruz do Espírito Santo (01), Jo√£o Pessoa (02), Lagoa Seca (01), Massaranduba (01), Matinhas (01), Queimadas (02), Salgado de S√£o Felix (01) e Tapero√° (01)."

A data de sintomas do primeiro caso Delta confirmado é do dia 15 de julho, sexo masculino, 23 anos, residente no município de Campina Grande, sem histórico de viagem ou contato de caso confirmado para a Delta.

Faixa et√°ria

A faixa et√°ria de 30 a 49 anos representam 32% (08 casos) das vinte e cinco (25) amostras sequenciadas, além disso destaca-se a identifica√ß√£o de casos positivos da variante em menores 15 anos, com dois (02) casos confirmados. Em rela√ß√£o ao sexo, doze (12) s√£o do sexo feminino e treze (13) do sexo masculino.

H√° também, entre os casos Delta, tr√™s (03) casos em idosos com esquema vacinal completo, sendo dois (02) deles com esquemas concluído com o imunizante Coronavac e um (01) AstraZeneca.

Fonte: PbAgora

Comunicar erro

Coment√°rios