Tribunal nega habeas corpus para "prefeito dançarino", investigado pela Polícia Federal por falsificar documento

Por Portalvirgulaparaiba.com em 25/03/2024 às 20:44:10

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou, nesta segunda-feira (25), um habeas corpus preventivo pedido pelo prefeito de Nova Palmeira, Ailton Gomes Medeiros. O prefeito é investigado pela Polícia Federal por falsidade ideológica, ao falsificar um histórico escolar para conseguir ser candidato nas eleições de 2020.

O processo foi relatado no TRE-PB pelo juiz-membro Francisco Glauberto Bezerra Junior. No pedido, a defesa do prefeito alegou constrangimento passado por Ailton Medeiros durante a ação da Polícia Federal. Ela também alegou prerrogativa de foro, alegando que o juízo da 35ª Zona Eleitoral não poderia ter determinado a operação.Na análise do caso, o relator não reconheceu as alegações da defesa do prefeito. Com isso, ele seguiu entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral e negou o habeas corpus.

Alvo da Polícia Federal

Em janeiro, Ailton Medeiros foi alvo de uma operação da Polícia Federal. A ação foi para investigar a suspeita de que o prefeito falsificou um documento de histórico escolar para ter a candidatura aprovada nas eleições de 2020.

Os agentes federais com autorização da Justiça Eleitoral realizam ações no cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Nova Palmeira e na casa do prefeito Ailton Medeiros.

Prefeito dançarino

Em 2023, Ailton Medeiros virou destaque nacional após ser flagrado dançando até o chão durante o jantar oferecido pelo senador Efraim Filho, em Brasília.

Na época, Ailton Medeiros recebeu R$ 5,4 mil por dia da Prefeitura de Nova Palmeira para participar da Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

Veja abaixo a sessão de julgamento do Tribunal nesta segunda-feira:

Fonte: ClickPB

Comunicar erro

Comentários