Walber confirma pré-candidatura em Cabedelo e indica apoio a Queiroga em João Pessoa

Por Portalvirgulaparaiba.com em 07/03/2024 às 22:45:43

"O respeito chegou e a direita está firme e forte. Teremos candidatura em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e em vários municípios da Paraíba". A declaração é do deputado estadual e agora pré-candidato a prefeito de Cabedelo, Walber Virgulino, ao confirmar durante entrevista exclusiva ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (7), a mudança de rota do PL da Paraíba e as composições na região metropolitana de João Pessoa.

Durante a entrevista ao 60 Minutos, Walber revelou que o triunvirato, liderado pelo deputado federal Cabo Gilberto (PL) e Nilvan Ferreira, agiram de forma silenciosa direto na direção nacional e pediram intervenção direta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto às composições que estavam sendo construídas pelo presidente estadual do diretório estadual, Wellington Roberto.

Entre as novas definições deliberadas por Bolsonaro e pela Executiva Nacional estão a retirada do apoio as pré-candidaturas dos postulantes inçados por Vitor Hugo, em Cabedelo, e Emerson Panta, em Santa e, desta forma, o partido passa a ter pré-candidatura de Walber na cidade portuária, Marcelo Queiroga em João Pessoa e apoio a Nilvan Ferreira na cidade dos canaviais.

Ouça a entrevista concedida ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação:

Tocador de áudio

Reviravolta no cenário político na região metropolitana de João Pessoa

Durante entrevista exclusiva ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta quinta-feira (7), o ex-ministro da Saúde e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), revelou detalhes do encontro entre ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Cabo Gilberto (PL) ocorrido em Brasília.

Na conversa, segundo Queiroga, ficou acertado, a pedido do ex-presidente Bolsonaro, que fosse construído uma nova frente conservadora na região metropolitana, essa que passa a ser liderada pelo deputado federal Cabo Gilberto (PL). Entre as principais mudanças está a retirada do apoio ao projeto político do atual prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), para consolidar a pré-candidatura do deputado estadual Walber Virgulino (PL) a prefeito da cidade portuária.

De acordo com Queiroga, a frente conservadora liderada por Cabo Gilberto também está construindo um novo cenário na Capital com uma pretensa formação de chapa entre ele e o pastor Sérgio Queiroz (Novo). Já em Santa Rita, o partido apoiará a pré-candidatura de Nilvan Ferreira, que deve se filiar ao Republicanos.

Questionado sobre uma possível interferência do presidente estadual do PL, Wellington Roberto, Queiroga pontuou que ficou acordado com Bolsonaro que o comandante da legenda só atuará na região do Cariri e Sertão, sem interferências na região metropolitana de João Pessoa e Campina Grande.

Fonte: Paraiba.com.br

Comunicar erro

Comentários