Diretora da Unidade Sancho Leite, em Teixeira, esclarece caso do bebê de 2 meses que deu entrada sem vida e afirma que não houve negativa de atendimento

Por Portalvirgulaparaiba.com em 24/02/2024 às 20:41:29

A diretora da Unidade Mista de Saúde Sancho Leite, Maria do Socorro, conhecida como Koy, prestou esclarecimentos sobre o caso do bebê de 2 meses que deu entrada sem vida na madrugada deste sábado (24). Procurada pelo Teixeira em Foco, Koy lamentou profundamente a morte da criança e detalhou os eventos que levaram ao atendimento na unidade de saúde.

Segundo a diretora, o pai da criança procurou os profissionais da unidade por volta das 4h da manhã, afirmando que o bebê já estava em óbito em casa. Koy ressaltou que não houve recusa de atendimento, e os profissionais informaram ao pai sobre os procedimentos legais necessários para constatar a morte.

Maria do Socorro destacou que havia uma equipe plantonista pronta para atender casos urgentes, mas diante da situação apresentada, os profissionais orientaram o pai sobre os próximos passos a serem seguidos. A diretora também mencionou que as câmeras de segurança da unidade estão disponíveis para comprovar os eventos.

Koy expressou preocupação com a politização do caso e a disseminação de notícias falsas, destacando que isso prejudica o serviço de saúde. Ela reiterou o compromisso da unidade em atender a todos indistintamente e assegurou a transparência nas informações relacionadas ao caso.

Ouça mais detalhes no áudio abaixo:

Maria do Socorro, diretora da Unidade Mista de Saúde Sancho Leite – Áudio: Teixeira em Foco


Fonte: Teixeira em Foco

Comunicar erro

Comentários