Cida reage às declarações de Jackson e enfrenta posição do dirigente: "Vamos ter candidatura com apoio da executiva nacional"

Por portalvirgulaparaiba.com em 09/05/2023 às 22:36:18

Considerada uma das opções do Partido dos Trabalhadores para liderar a disputa pela prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024, a deputada estadual Cida Ramos (PT) reagiu à posição do presidente estadual da legenda na Paraíba, Jackson Macêdo, que apoia uma aliança em torno da reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP). Ela afirmou que o partido terá sua própria candidatura no primeiro turno da eleição municipal que se aproxima na capital do estado.

Após a divulgação de uma nota do Diretório Municipal do PT na noite de ontem (8), se posicionando contra uma aliança com o atual gestor e reiterando a pretensão de candidatura própria, Jackson voltou a dizer que não apoia a ideia. O presidente do PT-PB defende que o partido se uma a um candidato, segundo ele, que tenha condições de se eleger e combater o bolsonarismo na capital, e disse que o impasse será resolvida pela direção nacional do PT.

Conforme a deputada, a nota reflete a posição dos militantes sobre o que estão construindo dentro do partido. "Nós não temos com o prefeito o Cícero Lucena, identidade do ponto de vista de um projeto político para a cidade", destacou.

A parlamentar declarou sua confiança de que a posição da diretoria municipal, favorável a uma candidatura própria, será respaldada tanto pela diretoria nacional quanto pelo presidente Lula.

"E eu tenho certeza que João Pessoa está madura e necessita de uma prefeita. Eu trago valores, eu trago o sentimento do mundo do desejo de construir um projeto para a cidade de João Pessoa, baseado na experiência de gestão do PT. Eu tenho certeza que nós vamos sair sim, com candidatura própria com o apoio da direção nacional e do presidente Lula", asseverou.

A deputada destacou ainda que o partido precisa ter candidatura própria para apresentar seu projeto a sociedade pessoense. "Nós precisamos discutir a cidade. Essa é uma eleição de dois turnos e o PT, no primeiro turno, vai sim se colocar e vai apresentar seu projeto", afirmou.

Além da deputada Cida, o deputado estadual Luciano Cartaxo, o vereador Marcos Henriques também, a ex-deputada estadual Estela Bezerra e a ex-prefeita de Conde Márcia Lucena se colocam como opções para liderar a candidatura pelo partido, defendendo uma postulação própria da legenda com um dos nomes apresentados.

Fonte: WSCOM

Comunicar erro

Comentários