Mar do Sertão: Polícia Federal cumpre 16 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Patos e outras cidades em operação nesta quarta (21)

Por portalvirgulaparaiba.com em 21/12/2022 às 10:20:25

As Forças de Segurança desemcadearam uma operação policial nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 21 de dezembro, para cumprir mandados de prisão preventiva e buscas e apreensões em quatro cidades do sertão da Paraíba e em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.

A Operação, denominada de 'Mar do Sertão', prendeu 16 pessoas, com mandados expedidos pela vara única de Coremas-PB, em Itaporanga, Piancó, Patos, Coremas e Bayeux. Além das cidades, cinco estabelecimentos penais etão na mira da investigação e serão vistoriados, em Coremas, Patos, Sousa, Itabaiana e Cajazeiras.

As ações fazem parte do processo de investigação policial contra o tráfico de drogas no sertão, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes que vinham sendo praticados pela organização criminosa e facções afiliadas que atuavam no Vale do Piancó-PB.


A operação recebeu este nome por ter grande parte dos envolvidos morando no sertão. Como o mandado foi expedido em Coremas, recebeu o nome de mar pelas dimensões do Açude que banha a cidade. Cerca de 60 policiais participação da ação.


A Polícia Federal dará coletiva de imprensa para passar outros esclarecimentos à sociedade sobre a atuação do grupo e informações sobre a operação que foi desencadeada. O encontroe stá previsto para acontecer às 10h30min desta quarta (21), na Superintendência Regional, em João Pessoa.

Blog do Jordan Bezerra | Policial

Fonte: Clickpb

Comunicar erro

Comentários