Suspensão da Operação Carro Pipa afeta 159 cidades da Paraíba

Exército alegou falta de recursos do Governo Federal para suspender a operação, que atende a 272.990 habitantes do estado

Por portalvirgulaparaiba.com em 24/11/2022 às 21:50:34

A suspensão da Operação Carro-Pipa, que é executada pelo Exército Brasileiro com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), está afetando 159 municípios da Paraíba. No início da semana, o Exército alegou falta de recursos para suspender a operação, que atende a 272.990 habitantes do estado.

Uma das áreas afetadas é a zona rural de Campina Grande. Segundo o coordenador da Defesa Civil local, Ruiter Sansão, 61 comunidades dependem do abastecimento d"água por carros-pipa.

Segundo o coordenador, houve uma reunião de emergência entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e Ministério da Defesa visando assegurar recursos para manutenção do serviço.

Até a publicação desta matéria, o Ministério da Defesa Regional não se posicionou sobre a falta de verbas para a execução da operação e se há previsão de liberação de recursos do Governo Federal nos próximos dias.


Fonte: Portal Correio

Comunicar erro

Comentários