Municípios do Cariri entram para bandeira laranja e pandemia se agrava na região; Novas medidas deverão ser divulgadas pelos gestores caririzeiros

Por portalvirgulaparaiba.com em 06/03/2021 às 22:02:27

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) divulgou, neste sábado (6), a 20ª avaliação do Plano Novo Normal que entra em vigor a partir da segunda-feira (8). O documento traz recorte da pandemia do novo coronavírus nos 223 municípios da Paraíba com o agravamento da crise sanitária, onde 95% dos deles estão classificados em bandeira laranja.

Na região do Cariri, praticamente todos os municípios exceto a cidade de Barra de Santana, que permaneceu na bandeira amarela, estão classificados agora na bandeira Laranja, ou seja, em mobilidade restrita. Todos os municípios devem funcionam os serviços essenciais sem restrição de circulação, com o toque de recolher valendo as 22h às 5h da manhã, de acordo com o decreto do governo.

O município da Prata foi o único a ser classificado na bandeira vermelha na região do Cariri entre os 8 municípios do estado e apresentam o pior cenário da pandemia atualmente, estando agora com restrição total de mobilidade.

Os municípios que estão em bandeira vermelha devem ter restrição total, funcionando somente os serviços essenciais com restrição de circulação, a exemplo de supermercados e farmácias.

Com isso, a partir da próxima segunda-feira(08), os gestores caririzeiros deverão tomar novas medidas mais duras enquanto ao isolamento social e deverão expedir novos decretos municipais com o objetivo de combater a pandemia do novo coronavírus.


Fonte: De Olho no Cariri

Comunicar erro

Comentários