Secretária de Saúde descontinua a emissão de boletins diários da Covid-19 e atribui ao "cenário de controle da doença" no estado

Por portalvirgulaparaiba.com em 01/05/2022 às 22:26:45

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba informou a descontinuação da emissão de boletins epidemiológicos diários com dados sobre a Covid-19, como o número de novos casos, óbitos e vacinados. Segundo a SES, a decisão foi possível graças ao "cenário de controle da doença" no estado.

De acordo com a assessoria da pasta, com a mudança, a atualização de dados diária poderá ser consultada no site do Governo do Estado a partir das 16h, onde também estarão disponíveis para consulta os painéis de dados epidemiológicos e vacinação.

Ainda segunda a assessoria, apenas uma vez por semana serão divulgadas matérias institucionais com a avaliação da semana epidemiológica.

Os casos e óbitos poderão ser consultados pelo endereço https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/dados-epidemiologicos-covid. Já os dados referentes a vacinação estarão disponíveis no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/painel-de-vacinacao.

Veja a nota da assessoria da SES-PB:

Diante da automação dos dados e do cenário de controle da doença, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da Paraíba fará, a partir de então, uma matéria semanal avaliando cada semana epidemiológica.

A atualização diária do cenário da Covid-19 pode ser acessada no site do governo, onde estão disponíveis os painéis de dados epidemiológicos e vacinação. O painel de casos é atualizado diariamente às 16h.

Estamos por aqui, disponíveis para qualquer dúvida

Links diretos:

Casos e óbitos: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/dados-epidemiologicos-covid

Vacinação: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/painel-de-vacinacao

Fonte: SECOM-PB

Comunicar erro

Comentários