internet

56 mil jovens tiraram título de eleitor na Paraíba; prazo termina dia 4 de maio

Por portalvirgulaparaiba.com em 26/04/2022 às 20:57:48

O prazo para o cadastro eleitoral termina na próxima semana, no dia 4 de maio. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), 56.720 jovens tiveram o título de eleitor emitido no estado.

O índice mostra o crescimento do interesse desse público pelo processo eleitoral. No fim de janeiro, eram 20 mil títulos emitidos entre jovens abaixo dos 18 anos. O aumento foi de 170% na emissão de documentos para essa faixa etária na Paraíba.

Voluntários em campanha

Menores de 18 anos da cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, têm a oportunidade de emitir o título de eleitor através do serviço gratuito oferecido pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos Dom Oscar Romero (Cedhor).

Regularização

A eleitora ou o eleitor que deseja votar nas Eleições 2022 e ainda não possui título ou tem pendências com a Justiça Eleitoral ainda tem tempo para regularizar a situação e se tornar apto a votar. O cadastro eleitoral neste ano seguirá aberto até o dia 4 de maio.

Serviços como emissão da primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, mudança do local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade e revisão para a regularização de inscrição cancelada podem ser feitos, remotamente, por meio do sistema Título Net.

Fonte: PortalT5

Comunicar erro

Comentários