Nacional de Patos goleia o Sport e garante vaga na segunda fase do Paraibano

Os valores podem chegar até R$1 mil para pessoas físicas e R$3 mil para microempreendedores individuais (MEI).

Por portalvirgulaparaiba.com em 29/03/2022 às 23:09:20

Quando de um início de Campeonato Paraibano turbulento por questões administrativas, onde o time montado para a competição foi desfeito. Torcedor e junta governativa do Nacional de Patos passaram a ter um só pensamento. Montar um time para não ser rebaixado.

Após oito rodadas o Nacional comemora a classificação de forma antecipada para a segunda fase do paraibano, com uma das melhores campanhas, o melhor ataque e artilheiro do Campeonato. Com a bola rolando, o Naça demorou a pegar ritmo e pouco apresentou de positivo nos primeiros minutos, teve dificuldade para se impor.

Até os trinta minutos da etapa inicial era o Sport que se apresentava melhor e dominava o jogo. Mas como o que vale é bola na rede, foi o Nacional quem abriu o placar através de uma penalidade cometida no estreante André Cassaco. Oportunidade para o artilheiro do Canário fazer o sétimo gol dele na temporada Paraibana. Pedrão cobra, bola na rede e 1 a 0 Verdão.

O gol animou o alviverde patoense que passou a ter chances de balançar a rede do goleiro Kauê. O Segundo gol do Naça saiu aos 44 minutos quando Romarinho recebeu pela esquerda de ataque e bateu cruzado para a alegria da torcida nacionalina.

Mas não deu tempo de comemorar. Logo em seguida Brendo aproveita a falta cobrada por Bruno Souza e diminui para o Sport. Placar de primeiro tempo foi 2 a 1 para o Nacional.

No segundo tempo o Naça se apresentou melhor e disparou mais uma goleada no Paraibano.

Em noite de estreantes, Leandrinho aos 24 minutos fez o terceiro para vibração dos cerca de 40 torcedores do alviverde de Patos no Amigão.

A noite estava inspirada para os comandados do treinador Lamar e em cobrança de falta Dindê de fora da área marcou o quarto gol naos 32 minutos.

O Nacional não tava satisfeito com o placar da partida e buscou balançar a rede do Carneiro de Lagoa Seca. Aos 40 minutos foi a vez de Maycon deixar o dele dando números finais ao jogo em Campina Grande. 5 para o Nacional 1 para o Sport. O resultado rebaixou o Sport que junta-se ao Atlético de Cajazeiras na segunda divisão de 2023.

O Nacional fecha a sua participação na primeira fase no próximo sábado, dia 2 de abril, quando recebe o Campinense no estádio José Cavalcanti em horário ainda não definido pela FPF.


Por Antonio Silva

Fonte: Patosonline

Comunicar erro

Comentários