internet
curso de maquiagem

Surto de gripe atinge comércio e lojistas precisam driblar enxurrada de atestados

Por portalvirgulaparaiba.com em 13/01/2022 às 23:51:13

O avan√ßo e alto cont√°gio da gripe H3N2 t√™m levado lojas de Jo√£o Pessoa a enfrentar dificuldades para manter o funcionamento normal. Segundo a C√Ęmara de Dirigentes Lojistas da Capital, empres√°rios informaram à entidade que h√° registros consider√°veis de funcion√°rios contaminados.

Ao Portal MaisPB, o vice-presidente da CDL, Sério Miranda, relatou que o problema tem sido constatado principalmente em shoppings onde. os estabelecimentos precisam funcionar por mais tempo. Os atestados médicos t√™m mantido os funcion√°rios, em média, afastados dos servi√ßos por tr√™s ou seis dias, dependendo de cada caso.

"Algumas lojas de shoppings que t√™m um hor√°rio mais extenso est√£o sofrendo mais com a falta de funcion√°rios. Como tem que se estender até às 22h da noite, [as empresas] est√£o com dificuldade de manter as lojas abertas", afirmou.

Para Sérgio Miranda, o surto de H3N2 também tem aumentado as dificuldades que as empresas j√° enfrentam com a pandemia do novo coronavírus desde 2020.

"Dificuldades financeiras de honrar com suas as suas compras. Quando chega uma gripe que deixa sem um funcionamento total, prejudica a sociedade como um todo. Vai ser menos gera√ß√£o de impostos, mais gente penduradas em INSS por alguém que tenha alguma comorbidade. Mas é um fator natural que as lojas tem enfrentado de peito aberto", destacou.

Fonte: MaisPB

Comunicar erro

Coment√°rios