Pico do Jabre, em Matureia será evidenciado no 16º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Por portalvirgulaparaiba.com em 12/12/2021 às 00:14:41

O Pico do Jabre é destaque em um curta-metragem que será exibido no 16º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa - PB. O documentário Salve Pico do Jabre aborda histórias, descobertas e impressões sob a perspectiva de personagens em relação ao Pico do Jabre.

O documentário dirigido por Kelly Freire em parceria com Natanael Brito e José Alberto Andrade faz parte da mostra caleidoscópio universitário, de produções em curta-metragem dos alunos dos cursos de mídias digitais e cinema da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Salve Pico do Jabre tem como protagonistas três mulheres com histórias distintas, que se unem para salvar o Pico do Jabre. O filme aborda descobertas e aventuras no Pico do Jabre com base nas experiências do Secretário Municipal de Saúde, Bruno Wanderley, que é praticante do Voo Livre. A obra também conta como observações de turistas que deixaram suas impressões sobre o Pico do Jabre.

A obra está entre os 12 curtas escolhidos entre 423 curtas de todas as regiões do Brasil para serem exibidos no 16º Fest Aruanda. A exibição do documentário será no próximo dia 15 de dezembro, no Cinépolis Manaíra Shopping, às 10h. O curta também será transmitido pela plataforma Aruanda Play.

O festival

O Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro é um evento realizado anualmente pela produtora Bolandei@rte&Fims, com chancela da Universidade de Federal da Paraíba (Reitoria e CCHLA) e patrocínio master do Grupo Energisa, da Cagepa (Companhia de Ãguas e Esgostos da Paraíba e copatrocínio da PBGás e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Fundado em 2005, o Fest Aruanda chega, esse ano, à sua 16ª edição com mostras competitivas de curtas e longas-metragens (nacional e nordestino), mostras internacionais de filmes da Universidade Lusófona e da União Europeia, retrospectivas, sessões Cine Aruandinha, Escola Pública, Caleidoscópio Universitário e Cinema Pandêmico.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro

Comentários