internet
curso de maquiagem

Municípios da PB receberão mais 174.492 doses de vacina contra a Covid-19 para reforço e imunização até a próxima terça-feira

Por portalvirgulaparaiba.com em 30/10/2021 às 21:38:51

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou neste sábado (30), com término na próxima terça-feira (2), a distribuição de mais 174.492 doses de vacina Pfizer/Comirnaty, para dar segmento à Campanha de Vacinação contra a Covid-19. O trabalho de Esta é a 61ª Pauta de distribuição de vacinas realizada pelo estado e, do total de imunizantes, 55.152 doses são para o reforço da população idosa e profissionais de saúde e serão enviadas aos municípios neste sábado (30). Já as outras 54.054 doses, que são para o fechamento de esquema vacinal com a segunda dose, serão enviadas para a população entre 18 e 59 anos, na quarta (3).

A vacinação contra a covid-19 na Paraíba foi iniciada em 19 de janeiro de 2021 e já soma um total 6.026.685 doses recebidas no estado até o dia 20 de outubro. O estado já conta com 98,5% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose de vacina contra o vírus. O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, ressalta que a vacina protege contra o vírus e reduz a possibilidade de casos mais graves da doença.

"As vacinas contra a covid-19 são seguras e têm demonstrado eficácia na prevenção de cenários mais agravados, com alta ocupação de leitos e isolamento social mais rígido, como enfrentamos no início da pandemia. E é importante salientar que os profissionais de saúde, bem como os idosos, que já estão com os esquemas vacinais fechados há mais de 6 meses, devem procurar o posto para tomar a dose de reforço prevista no plano de imunização para estes públicos", explica o secretário.

A Paraíba já distribuiu 100% das doses para vacinar a população acima de 18 anos com a primeira dose e já abriu a vacinação para o público dos adolescentes entre 12 e 17 anos, por ordem decrescente de idade. Quem faz parte de grupos já abertos e que não tenha ainda recebido o imunizante não poderá ficar sem se vacinar. A campanha de vacinação é contínua e o acesso deve ser garantido pela gestão de cada município.

Fonte: SECOM-PB

Comunicar erro

Comentários