Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Covid-19

Secretário diz que estágio da vacinação ainda não permite flexibilização ampla na Paraíba


O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, disse, neste sábado (09), que é contrário a decisão de alguns estados em solicitar a desobrigação do uso da máscara. Para Medeiros, ainda não é o momento de se pensar nessa medida e que há um consenso entre a maioria dos secretários estaduais de saúde que não são favoráveis a tal medida.

"Há um consenso entre a maioria dos secretários estaduais de saúde de que esse não é o momento de retirar a máscara. Apenas três estados manifestam esse desejo sem embasamento científico. As máscaras devem representar a última instância no sentido de retirá-la", pontuou gestor da saúde.

Geraldo Medeiros não é favorável que aconteça, neste momento, grandes flexibilizações e mega-eventos, visto a porcentagem de pessoas vacinadas com as duas doses ainda não somar nem metade da população apta de ser imunizada, apesar da Paraíba ter a menor ocupação de leitos de UTI Covid-19.

"Temos que ter a consciência de que temos apenas quase 40% da população vacinada com as duas doses e, aproximadamente, 70% com a primeira dose. Em função desse estágio da vacinação ainda não é o momento de flexibilizações amplas e pensar em mega-eventos. Teremos as flexibilizações de modo gradual", afirmou Geraldo Medeiros.

MaisPB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!