Polícia Civil prende homens que aplicaram golpe em dezenas de patoenses com falso correspondente Bancário

Por portalvirgulaparaiba.com em 14/09/2021 às 22:29:37

Três homens acusados de aplicar golpe em dezenas de patoenses, com falso Correspondente Bancário, foram presos nesta terça-feira, dia 14, no estado do Ceará. Eles fingiam que estavam pagando os boletos de clientes em Patos, mas os pagamentos não eram efetuados. Os valores eram desviados para contas dos próprios criminosos. Eles fugiram da cidade, após 15 dias roubando pessoas na cidade.

Os homens são Dante Felipe Mucele, Antônio Lucas Almeida e Maycon Cristopher Souza. Antônio confessou o crime, que foi aplicado em diversas cidades além de Patos e prejudicou milhares de pessoas em três estados do Brasil.

À época, vários clientes fizeram pagamentos de boletos em valores variados. Um deles de até 5 mil reais, mas o montante ainda não foi divulgado pela investigação da Polícia Civil. Os clientes voltaram ao correspondente bancário para saber porque os boletos não haviam sido compensados, mas os atendentes não sabiam responder o que estava acontecendo.

Em uma manhã, quando os funcionários voltaram ara trabalhar, encontraram tudo revirado e não conseguiram mais contato com os falsos empresários. Tratava-se de um golpe novo, que deixou várias pessoas lesadas. Os funcionários do falso correspondente bancários também foram ouvidos pela Polícia durante a investigação.

Até o momento, a Polícia Civil não informou se algum valor foi apreendido com os estelionatários, e, consequentemente, não se sabe se os clientes vão receber os valores de volta.

Fonte: Patosonline.com

Comunicar erro

Comentários