Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Por improbidade administrativa

Deputado estadual tem direitos políticos suspensos por improbidade


Uma decisão da 8ª Vara da Justiça Federal na Paraíba, condenou por improbidade administrativa, o deputado estadual e ex-prefeito da cidade de São Bento, Galego Souza (PP).

De acordo com a decisão do juiz Guilherme Castro Lôpo, fica estabelecida a suspensão dos direitos políticos do parlamentar por três anos, além da aplicação de multa.

A base para a sentença foi uma ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), que apurou irregularidades em licitações para realização do Réveillon em São Bento no ano de 2008 e teve por base a locação de palcos, banheiros químicos, sonorização e iluminação.

O destaque da ação foi o fato de todo o processo licitatório ter ocorrido em um único dia.

Apesar da sentença, o parlamentar disse, em contato com a imprensa paraibana, que o processo foi feito dentro da normalidade e atribuiu a denúncia a perseguição política. Galego revelou ainda que a sua defesa já recorreu da decisão.

"Fui notificado e foi recorrido. Essa decisão é de junho e não sei porque foi republicado somente agora. Mas já foi recorrido, a gente já apresentou embargo de declaração, estamos aguardando o julgamento e espero que o juiz mude o entendimento porque não houve dolo ao erário, desvio, apenas o juiz está discordando da forma em que foi realizado a licitação", afirmou.

PbAgora

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!