"Futebol Moderno": PolĂ­cia Civil deflagra operação e prende suspeitos do ataque ao ônibus de torcedores do Sousa

Por Portalvirgulaparaiba.com em 16/04/2024 às 10:55:19

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 16 de abril, a Operação Futebol Moderno, resultando na prisão de seis pessoas suspeitas do ataque ao ônibus dos torcedores do Sousa, ocorrido em 4 de abril, após partida contra o Treze, vĂĄlida pelas semifinais do Campeonato Paraibano 2024.

Segundo informações policiais, foram cumpridos mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, com detenções realizadas nas cidades de Sousa, no Sertão, e em Campina Grande, no Agreste paraibano.

Durante as buscas, foram apreendidos diversos itens, incluindo notebooks, celulares, pendrives e aparelhos pontiagudos, além de objetos das torcidas rivais, como camisas, que eram tomados como troféus em momentos de confronto entre os torcedores.

As investigações tiveram início após o ataque ao ônibus que transportava torcedores do Sousa de volta ao Sertão da Paraíba, na BR-230, em Pocinhos, no último dia 4 de abril. No incidente, tiros de espingarda e pedras foram lançados contra o veículo, resultando em um passageiro gravemente ferido, que permanece em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Segundo o hospital, o homem de 33 anos passou por procedimentos de emergĂȘncia e estĂĄ em observação. Ele também foi agredido por torcedores do Treze. O Boletim de OcorrĂȘncia foi registrado em Juazeirinho, e a perícia no veículo ocorreu em Soledade.

Os relatos indicam uma briga generalizada entre torcedores do Sousa e do Treze, culminando em feridos e danos a um veículo. A emboscada teria sido planejada pelos torcedores do Treze, que aguardavam o momento em que o ônibus da torcida do Sousa deixaria o estĂĄdio Amigão.

Foto: Reprodução/Jornal Patoense
Foto: Reprodução/Jornal Patoense
Foto: Reprodução/Jornal Patoense
Foto: Reprodução/Jornal Patoense
Foto: Reprodução/Jornal Patoense
Foto: Reprodução/Jornal Patoense

Fonte: Jornal Patoense

Comunicar erro

ComentĂĄrios