Em Greve, IFPB/Patos e UFCG/Patos realizam manifestção na quarta-feira (17) e pedem respeito a educação

Por Portalvirgulaparaiba.com em 14/04/2024 às 20:46:53

Na próxima quarta-feira, dia 17 de abril, a partir das 07h30, a Praça Getúlio Vargas, no centro de Patos, ser√° palco de uma mobilização significativa em prol da educação e do serviço público. Professores, técnicos administrativos em educação, servidores do Instituto Federal de Educação, Ci√™ncia e Tecnologia da Paraíba (IFPB/Patos), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG/Patos), estudantes e movimentos sociais unirão forças em um ato público de conscientização.

O objetivo principal deste evento é sensibilizar a comunidade patoense sobre a importância crucial da educação, promovendo uma reflexão coletiva sobre o papel fundamental do ensino público na sociedade. Além disso, busca-se mobilizar diversos setores da população em apoio às greves que t√™m ocorrido nas universidades. e institutos federais, bem como na luta pela revogação de leis e medidas prejudiciais ao desenvolvimento da educação.

A manifestação conta com o respaldo e o apoio de diversas entidades representativas, incluindo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação B√°sica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), o Sindicato dos Servidores da UFCG/Patos (SINTESUF), o Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação B√°sica e Profissional da Paraíba (SINTEF PB), além de outras organizações da sociedade civil e do movimento estudantil.

A participação ativa da comunidade é fundamental para fortalecer essa causa tão importante para o presente e o futuro do país. A mobilização em defesa da educação e do serviço público é um dever de todos que reconhecem a educação como um pilar essencial para o desenvolvimento social, econômico e cultural de uma nação.

Fonte: Patosonline.com

Comunicar erro

Coment√°rios