Secretário anuncia publicação de edital de concurso e prevê certame para professores

Por Portalvirgulaparaiba.com em 09/04/2024 às 21:33:36

O secretário de administração do estado, Tibério Limeria, atualizou nesta terça (09) as informações sobre os concursos na Paraíba. O gestor informou sobre o andamento dos prazos para contratação das bancas e previsões de datas para editais.

Tibério começou atualizando sobre o concurso para engenheiros, arquitetos e técnicos de edificações: "Esse concurso já conta com a empresa contratada e o edital é aguardado para os próximos dias, serão quase 200 vagas".

O concurso inédito para a Secretaria de Cultura também se encontra em fase avançada de contratação da banca e segundo o secretário serão 33 vagas oferecidas.

Sobre o tão aguardado concurso da educação, que tem previsão de 2 mil vagas, Tibério informa que a administração aguardava a finalização da negociação do novo PCCR do magistério: "Estávamos aguardando, mas já fechamos, já foi divulgado pelo sindicato. Agora vai para a ALPB o projeto de lei, para a criação do cargo do professor T40, que são vagas voltadas para as Escolas Cidadãs de Tempo Integral. Estamos aguardando isso para seguirmos com o processo de contratação da banca".

Agora os concurseiros aguardam informação sobre o recém anunciado concurso do PB Saúde. As mais 4 mil vagas serão divididas em 1400 para contratação imediata e mais 2600 para cadastro de reserva. Segundo Tibério, o último concurso do PB Saúde chegou a chamar mais vagas que a do cadastro reserva.

Fonte: MaisPB

Comunicar erro

Comentários