Presidente da ALPB critica concentração de recursos da saúde nos municípios de Campina Grande e João Pessoa

Por Portalvirgulaparaiba.com em 05/04/2024 às 10:53:19

Na última quarta-feira (03), durante a audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, o presidente Adriano Galdino (Republicanos) trouxe à tona uma questão crucial: a concentração desproporcional dos recursos da saúde em duas cidades do Estado, Campina Grande e João Pessoa. Adriano destacou que, surpreendentemente, os recursos destinados à saúde na capital paraibana superam até mesmo o orçamento destinado ao estado inteiro, pelo Governo Federal.

Segundo o deputado, aproximadamente 80% do orçamento da saúde estão concentrados nessas duas áreas metropolitanas, deixando o restante do estado com recursos insuficientes para atender às necessidades da população. Ele ressaltou que essa disparidade tem impacto direto na capacidade de atendimento dos hospitais, levando à falta de vagas para internações.

O presidente da Assembleia Legislativa também criticou o processo de internação, apontando que a decisão sobre quem recebe atendimento hospitalar muitas vezes é determinada exclusivamente por Campina Grande e João Pessoa. Ele defendeu uma política de internação mais justa, solidária e igualitária, que atenda às necessidades de toda a população paraibana.

Áudio: Deputado Adriano Galdino - Edição: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM

Fonte: Patosonline.com

Comunicar erro

Comentários