Setor de serviços na Paraíba registra maior crescimento do Nordeste em janeiro

Estado registrou alta de 8,7% em comparação ao mesmo mês do ano passado, além de alta bem acima do país, de 2,8%

Por Portalvirgulaparaiba.com em 17/03/2024 às 22:38:12

O volume do setor de serviços na Paraíba teve o maior crescimento do Nordeste em janeiro deste ano, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado registrou alta de 8,7% em comparação ao mesmo mês do ano passado, além de alta bem acima do país (2,8%).

Segundo o levantamento, houve alta em quatro das cinco atividades de serviços em janeiro ante dezembro. São elas: setor de informação e comunicação; serviços profissionais, administrativos e complementares; transportes; outros serviços. A única atividade que registou queda foi a de serviços prestados às famílias, que recuou 2,7% em janeiro ante dezembro.

A Paraíba liderou a taxa entre os estados do Nordeste nos dois indicadores: crescimento de janeiro sobre dezembro (4,4%) e de janeiro/24 sobre janeiro/23 (8,7%). No indicador de janeiro deste ano sobre o ano passado, os estados da região que mais cresceram, além da Paraíba, foram Sergipe (6,2%), Piauí (6%) e Maranhão (5,3%). Já o Estado do Rio Grande do Norte foi o único que registrou queda (-3,6%).

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro

Comentários