Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para toda a Paraíba

Por Portalvirgulaparaiba.com em 12/03/2024 às 14:50:14

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas válido para todos os municípios da Paraíba. Segundo informações, o alerta foi lançado na manhã desta terça-feira (12) e permanecerá em vigor até as 10h de amanhã (13).

Conforme o alerta, são esperadas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h, podendo atingir até 50 milímetros ao longo do dia. Além das chuvas, podem ocorrer ventos intensos, com rajadas de até 60 km/h.

Foto: Reprodução/Inmet

Diante desse cenário, a população paraibana é orientada a tomar algumas precauções, tais como evitar abrigar-se debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, bem como não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Ademais, é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período de chuvas intensas. Embora haja um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, é importante permanecer atento e seguir as recomendações de segurança.

Para maiores informações e assistência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 199, ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A prevenção e a prontidão são essenciais para garantir a segurança durante o período de chuvas intensas.

Fonte: Inmet

Comunicar erro

Comentários